domingo, 8 de maio de 2016

PURO AMOR

*PURO AMOR*

Por qualquer caminho onde andarem teus pés
Um suave aroma de teus passos há de fluir
Ruas de flores, alamedas de folhas, cheiros no ar,
Ondas de brisas frescas...

Assim é a vida desse magnífico ser...
Mãe, mulher, amiga, porto seguro de tudo;
Olhos vibrantes no horizonte das gentes
Revelando o imenso e puro amor com que nos ama!

Eduardo Mohallem

FELIZ DIA DAS MÃES

             
Ah, o Dia das Mães, o dia do ''Vai arrumar o quarto!'' ou do ''Já lavou a louça?'' e também do ''Só fica nesse computador e não faz nada!''. Heh, brincadeiras a parte, o Dia das Mães é aquele dia que todos nós deveríamos chegar para as nossas mães e dar-lhes aquele carinho que elas precisam! 
              Gente, essas mulheres são verdadeiras guerreiras, digam-me quem aguentou uma criança birrenta e remelenta na barriga por nove meses? A resposta fica clara, a sua mãe! Aquela mulher bela, recatada e do lar, que é doida e que te deixa com vergonha perto dos amigos, não me diga que  você nunca disse a sua mãe a seguinte frase: 
            ''Ah mãe! Para, tá me deixando sem graça!" 
             Essa guerreira que pode estar triste, mas consegue animar seu dia, digam-me algo melhor que chegar em casa e ganhar um abraço de sua mãe? Cara, não tem nada melhor que isso, sinceramente, nesse Dia das Mães, chega nessa guerreira, que anda no salto 15 e samba com graça e fala: 
            ''Feliz Dia das Mães, sua linda! ''
             Porque, cara, você sabe que tem gente por aí que perdeu a sua mãe ou nem conheceram! Imagina que triste e mesmo que sua mãe e  você não se entendam, por favor, acerte-se com ela! Imagina se acontecesse algo e  você não conseguisse se desculpar? Imagina a dor que  você sentiria? Não quero nem imaginar a proporção disso!

           Mas chega de papinho meloso, o foco disso vai ser um pouco diferente, pois o texto de introdução foi só pra  você sentir aquele clima de Dia das Mães. Bom, eu peguei aqui umas dicas de filmes para você assistir com sua mãe nesse dia tão especial!


          Feliz Dia das Mães para todas as mães do mundo!

https://culturaemcasa.catracalivre.com.br/sem-categoria/dia-das-maes-25-filmes-para-refletir-sobre-as-dores-e-delicias-da-maternidade/

sábado, 7 de maio de 2016

DIA DAS MÃES MAIS QUE ESPECIAL

    O segundo domingo de Maio é uma data especial para a maioria  das Mães. 

     Elas querem o melhor para seus filhos e às vezes fazem coisas impossíveis para agradá-los, querem que seus filhos sejam bem sucedidos na vida e com ótima educação.

    Por isso, nós (seus filhos) devemos amá-las e agradecer a Deus por todo o carinho e atenção que elas nos dão.

Ser mãe é um sacrifício desde a gravidez ao parto. 

Obrigado a todas as mães deste mundo e parabéns pelo seu Dia!
                                                                       Eduardo Allois da Silva

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Carta para Marcelo M.

                                                                  Ilha Solteira, 08 de março de 2016.
                 
          Prezado Marcelo M,
        
         Concordo com sua colocação sobre a ideia de que as escolas estejam vinculadas a gravadoras oportunistas procurando talentos, e que para ser bom em algo se precisa ter o dom ou vocação para isso. Também que as escolas não liguem para quem não tem a vocação e, provavelmente, são só olheiros e caça talentos que depois de os encontrarem, provavelmente fecham a escola.
       Na minha opinião, esse tipo de coisa é errada, pois a escola só iria beneficiar quem já tem certo dom e os outros que querem aprender seriam excluídos. Para ser bom em algo precisa ter um dom nisso e essas escolas estariam somente procurando crianças com dom para selecioná-las e a gravadora lucrar com isso.
       Gostaria de parabenizá-lo pelas suas colocações que mostram como gravadoras interesseiras agem dessa forma somente para o lucro, sem valorizar outras pessoas que querem aprender a tocar instrumentos.


                       Com carinho.

                                                     Maria Eduarda Gomes da Rocha
Ilha solteira, 08 de abril de 2016

Caro Editor,
Foi legal você ter feito esse suplemento na Folhateen que fala sobre a escola de rock (“2+2=Rock”, ed. 19/7), mas acho que você desperdiçou seu tempo escrevendo essa reportagem, pois a gente está no Brasil e não nos EUA. Poderiam ter falado sobre uma produtora aqui no Brasil, mas preferiram falar dessa dos EUA.
Concordo com o Marcello A, dizendo que: “por que dar destaque a uma coisa dos EUA e não falar sobre o que temos no Brasil?”, vivemos no Brasil e não nos EUA.
                                                                 Espero que me compreenda.

Camila Cristina 
                                                                                                               Ilha Solteira,8 de abril de 2016.

       Prezado Marcelo .A.


       Vim por esta carta, dizer-lhe que acho que sua crítica está correta até certo ponto, pois acho que informar mais os jovens sobre o Brasil é uma ótima ideia. Mas seria mais adequado em uma revista educativa direcionada diretamente para os jovens e não em uma folha como essa, pois esse tipo de postagem é mais comum e é uma das coisas que influenciam os jovens de hoje a lerem mais ao invés de ficarem o dia todo em seus celulares.
       Então, acho esse post devidamente correto, pois os jovens de hoje gostam mais dessas coisas.

                                                                                                              Atenciosamente.
                                                                                                              Ana Augusta

             Ilha Solteira, 08 de abril de 2016.

      Prezado Marcos A,
     
      Caro senhor, sua colocação foi correta em minha opinião sobre o jornal publicar mais coisas do Brasil, escolas de músicas brasileiras e não americanas. Nosso país têm muitas coisas boas para oferecer. Na cidade de São Paulo, realmente há uma produtora que trabalha com bandas sensacional.
       Minha opinião é a mesma, pois os jornais brasileiros precisam dar destaque às coisas DO BRASIL, mesmo com alguns problemas, nosso país pode oferecer muitas coisas boas, não só em relação à música, mas em outras áreas também.
       Gostaria de parabenizar o senhor, por ter feito uma crítica muito bem colocada e que ela sirva como lição aos publicitários.
         
          Com carinho,
                                       Eduardo Kfouri Mohallem.