sábado, 5 de março de 2016

MINHA AMIGA CACHORRINHA


Bem, certo dia, não me lembro quando, minha mãe, meu pai e eu fomos para Ilha Solteira na casa da minha tia. Chegando lá, logo fui cumprimentar minha tia e todos que estavam em casa. Foi então que vi uma cachorra com filhotinhos e fiquei encantada! Ela era da minha tia! Os filhotinhos eram lindos e eu não desgrudava deles um minuto!
A minha tia me ofereceu uma cachorrinha, pois eram dois cachorrinhos machos e uma fêmea. Fiquei muito feliz e logo aceitei, minha mãe não queria muito ter um animalzinho, mas ao perceber a minha felicidade acabou deixando.
Eu tive que esperar um tempinho para pode buscá-la, mas logo fui pegar minha cachorrinha! Um machinho ficou com minha outra tia.
O tempo passou, eu já tinha uns 9 anos e minha cachorra cresceu, quer dizer, não muito, mas cresceu! Ela era bem arteira, tanto que em uma noite, eu e minha família estávamos sentados na área da frente de casa, quando de repente um carro estava passando e a minha cachorra foi atropelada! Foi tudo muito rápido, quando vimos, gritamos para o carro parar, mas não deu tempo! Ela saiu gritando e foi para a casa do meu tio. Fui atrás dela com minha mãe e no outro dia, meu pai a levou ao veterinário que, graças a Deus nos disse que estava tudo bem! Que susto!
Em 2013, ela pegou uma doença no rabo e ficamos preocupados, mas depois de um tempo, melhorou! Em 2014, ela apareceu um glaucoma, demos a ela bastante carinho e amor, mas ficou cega de um olho. Em 2015 a gata da minha vó deu cria e fiquei com uma gatinha! Pensei que a minha cachorrinha iria aceitar de cara, mas ela não quis muita graça! No entanto, o tempo foi passando e ela acabou fazendo amizade com a gatinha! Hoje, elas brincam juntas e a minha gata até parece uma cachorra pelas atitudes dela. Acho que é influência canina!
Eu adoro animais e acho que todos deveriam ter um bichinho de estimação! Aprendemos muito com eles, sem contar o carinho que recebemos!

Bem, quem se arrisca a saber os nomes da minha cachorrinha e da minha gatinha? Postem aqui! Até a próxima história!

Letícia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário