Estávamos indo para o cartório, minha tia, toda deslumbrante, aliás, todos bem arrumados e prontos para a cerimônia. Eu, muito empolgada, mesmo não sabendo direito o que se passava naquele momento, ficava fitando a rua pela janela do carro e falando coisas sem pé nem cabeça e, para piorar, não havia comido nada! Ah, que fome eu estava!
Chegando ao cartório, ficamos num grande salão branco, cheio de cadeiras azuis e pessoas que nos olhavam com olhares tenebrosos. Eu os encarava sorrindo e até tentei puxar assunto com um moço, mas ele me ignorou! Foi aí que fiz um comentário ruim sobre ele. Minha tia, ria nervosamente, e ele ficara tão ofendido e de cara amarrada, que saiu dali rapidamente.
Uma senhora, que prestara atenção a toda aquela situação, riu e puxou assunto comigo. Conversamos um tempão! Ela falava que eu era esperta e eu achei um modo de passar por aquela situação monótona. Rimos e conversamos bastante, até que ela se despediu! Mas logo eu também iria.
Minha tia e os outros familiares me chamaram e fomos para uma sala. Lá, havia uma grande bancada, um homem sentado que começou a fazer perguntas para minha tia e meu tio. Algumas vezes falando em Português e outras, em outra língua que não consegui identificar. Depois de tantas perguntas, decidi perguntar para minha mãe se estávamos em um interrogatório! Ela disse para eu ficar quietinha e me comportar como uma mocinha, mas havia tantas dúvidas na minha mente...
Quando finalmente eles se casaram, minha felicidade estava a mil, pois iria finalmente comer um pouco, pois a fome que sentia já não cabia em mim! Também estava ansiosa para vê-los casados! O local do casamento era em um lugar lindo, na rua Normandina, que no Natal, enfeitam de flocos de neve artificiais, mas infelizmente, não era Natal.
Esse momento da minha infância, mostrou-me o quão é importante a união de duas pessoas que se amam! O importante é que sejam felizes juntas! Hoje, minha tia não mora mais no Brasil, mas sempre conversamos pela internet.
Duda, sempre que leio suas escritas, constato que você é muito original e criativa.
ResponderExcluirMuito legal esta história que também me deu fome. kk