sábado, 8 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS

É isso mesmo: o Dia dos Pais chegou! Data de celebração e homenagem aos nossos heróis de infância, que nos ensinaram e nos ensinam até hoje. Brigam com os filhos de vez em quando, mas sempre pensando no bem. Bom, agora vamos falar sobre a história do Dia dos Pais. No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. A história mais conhecida é a de Willian Jackson Smart, ex-combatente da guerra civil, que perdeu a esposa quando seus seis filhos, eram pequenos, e teve que criá-los sozinho. Então para expressar sua admiração pelo pai, sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo no ano de 1909, bem no dia do nascimento de Willian.

Aos poucos, essa comemoração foi sendo espalhada  pela população da cidade onde moravam, no estado de Washington, e depois por todo o país, até que Richard Nixon tornou-a oficial.

Apesar dessa história, o primeiro relato de homenagem foi na Babilônia, há quatro mil anos, onde um jovem esculpiu um cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e muitos anos de vida.

Nos Estados Unidos foi determinado que o dia dos pais seria comemorado no terceiro domingo de junho, assim como na África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, entre outros. Na Austrália e Nova Zelândia a comemoração acontece no primeiro domingo de setembro; na Rússia, no dia vinte e três de fevereiro; na Tailândia, no dia cinco de dezembro; e na Itália, no dia 19 de março, dia de São José.

A comemoração dessa data no Brasil passou a ser comemorada a partir de 1953,  em que a imprensa decidiu promover um concurso para homenagear três tipos de pais, o com mais filhos, o pai mais jovem e o pai mais velho, em que um homem ganhou por ter trinta filhos, outro por ter 16 anos e o outro por ter 98 anos.

O Dia dos Pais movimenta grande parte do comércio, em que milhares de filhos saem de casa para comprar presentes para seus pais.

Na verdade, na minha opinião, o Dia dos  Pais é uma data mais comercial, pois o Dia dos Pais é todo dia. Devemos homenageá-los todos os dia, por tudo que eles fazem por nós.

Agora, queria dar um recado ao meu pai, que sempre me apoiou em tudo. Pai, sei que discutimos muito, na verdade a maioria das vezes a culpa é minha, mas, apesar de tudo isso, eu te amo. Você me ensinou quase tudo que eu sei hoje, andar, falar, andar a cavalo, e várias outras coisas, que você me apoia para eu alcançar. Por isso quero parabenizá-lo por ser esse pai incrível que você é. Obrigado por tudo, e feliz Dia dos Pais a você e a todos os pais.
Seu filho, André Fozati Cassiano Sant`Anna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário