segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TEMPOS MODERNOS (por Breno)

TEMPOS MODERNOS
                                           

      No filme, podemos perceber vários fatores, e no começo já podemos perceber que aparece um relógio bem grande, indicando que o tempo é importante, e mesmo o filme sendo da segunda parte da revolução industrial (podemos observar pela presença de energia, automóveis, etc), também pode ser comparado com o dia atualmente, pois tempo e dinheiro.

           
  Nas primeiras cenas, aparece o ator principal Chaplin, apertando os parafusos, um trabalho que apresenta a divisão do saber produtivo. 
             
   Ele vai preso, ao momento dele sair, Chaplin deseja voltar para a cadeia, pois ficaria desempregado e viveria na miséria. E na prisão, poderia comer, teria uma cama, mas os policiais não o deixam ficar e ele começa a viver uma vida já esperada, até que um dia, ele conhece uma garota que também vivia na miséria, eles queriam uma moradia, e moça achou uma moradia que era bem precária (caindo aos pedaços). 


  Depois de abrir as vagas de emprego, além das greves enfrentadas, ele não se encaixa em nenhum, assim não tendo dinheiro para tentar comprar uma casa.



               Mas os dois nunca desistem do objetivo: Sobreviver .

            
Aqui o filme se quiserem assistir!






Um comentário: